Roteiro

Sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem como foco a publicação de trabalhos na área da educação, nomeadamente em políticas e processos educacionais, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. Com publicação quadrimestral, recebe artigos de demanda contínua. Possui Digital Object Identifier (DOI), International Standard Serial Number (ISSN) 2177-6059 e Qualis Capes B1 na Educação.



Imagem para capa da revista

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS: Entrevistas e resenhas

 

Prezados autores

Comunicamos que a Roteiro aceita submissão de entrevistas e resenhas para publicação em seus números temáticos e de demanda contínua. Interessados em submeter textos nessas categorias poderão obter maiores informações nas diretrizes para autores.

 
Publicado: 2018-08-08
 

ROTEIRO COMPLETA 40 ANOS

 

Prezados autores, leitores e simpatizantes

Temos a satisfação de comunicar que a Roteiro está completando 40 anos de existência neste ano de 2018. Para as comemorações de seu aniversário, preparamos  três Dossiês, respeitando os critérios de periodicidade quadrienal do nosso periódico:

1) Dossiê "Organismos multilaterais e políticas públicas na educação básica e superior: diretrizes, desafios e práticas

Disponível no v. 43, n. 1, jan./abr./2018, o dossiê foi  organizado pelas professoras doutoras Marilene Gabriel Dalla Corte (UFSM), Rosane Carneiro Sarturi (UFSM) e Marília Costa Morosini (PUCRS). Vale a pena navegar pelo sumário e conferir a pertinência e a qualidade dos textos publicados;

2) Dossiê "Relações entre violência e educação, organizado pelo professor doutor Mauricio João Farinon (Unoesc). Os textos submetidos para esse Dossiê serão publicados  no v.43, n.2, maio/ago/2018. 

3)  Dossiê "40 anos de educação pública", organizado pela Comissão Editorial da Roteiro. Esse Dossiê será publicado no v.43, n.3, set./dez/2018

Junto a cada um dos números deste ano, publicamos/publicaremos artigos de demanda contínua submetidos por autores filiados a instituições nacionais e estrangeiras.

Agradecemos a todos os autores que contribuiram/ contribuirão com as publicações deste quadrágésimo aniversário da Roteiro e convidamos leitores, autores e  interessados a acompanhar as publicações e navegar pelo sumáro a fim de conferir o conteúdo de cada número.

Lembramos que a Roteiro mantém fluxo contínuo de recebimento de manuscritos. Assim, independente do tema de cada dossiê continuaremos a acolher manuscritos (artigos e  resenhas) que tratem de temas da área da educação. 

 
Publicado: 2018-04-15
 
Outras notícias...

v. 43, n. 2 (2018): Roteiro maio/ago. 2018


Capa da revista