Publicação do V16 n1 2015

Caros leitores,

A Revista Espaço Jurídico:Journal of Law [EJJL], Qualis B1, acaba de
publicar seu mais recente número, o v.16, n1.

A partir do segundo semestre de 2014, a EJJL passa a fechar edição com um semestre de antecedência. Assim, os artigos de 2015-1, foram todos avaliados até dezembro de 2014. E os artigos de 2015-2, serão avaliados até junho de 2015.

Essa antecipação garante mais segurança de publicação regular e periódica, bem como alinha a EJJL a uma importante diretriz de organização de fluxos, exigida por critérios de qualidade editorial de indexadores internacionais.

Esta edição V16 n1, reúne 11 artigos científicos inéditos, em temas de direitos civis e direitos sociais. Além disso, uma resenha de livro e um Editorial elaborado pelo Conselheiro Editorial, Christian Courtis, do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas.

A EJJL passou por uma profunda reestruturação em seu projeto editorial a partir de 2011 e isso a conduziu, entre outras coisas, à consolidação de uma excepcional equipe de avaliadores e à avaliação pelo método de avaliação por pares, e pelo duplo anonimato. Além disso, a Revista continua a ter seções especializadas em DIREITOS HUMANOS, DIREITOS CIVIS E DIREITOS SOCIAIS, que conferiram uma nova apresentação e distribuição aos seus artigos.

A novidade, desde o n. 1 de 2014, tem sido um melhor aproveitamento do espaço de nosso Editorial, pois temos aberto aos membros do Conselho Editorial a oportunidade de manifestar, ali, suas mais recentes posições doutrinárias. Assim foi com o artigo do Prof. Wilson Steinmetz, depois com
o do Prof. Lenio Streck, a seguir com o do Prof. Ingo W. Sarlet e, agora, com o texto do Prof. Christian Courtis, da Universidade de Buenos Aires e Alto Comissariado de Direitos Humanos, das Nações Unidas.

Temos de agradecer, mais uma vez, à Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC e à equipe da EdUnoesc pelo inestimável apoio financeiro e administrativo que tem dado à realização desse novo projeto editorial.

Só uma universidade comprometida com a defesa da ética nas relações humanas, no desenvolvimento regional e na qualificação da pesquisa científica do Brasil pode propiciar um ambiente assim.

Todos estão convidados a navegar no site e no conteúdo da Revista e a acessar os artigos de seu interesse.

Em nome de toda a equipe editorial, agradeço aos leitores e pesquisadores, pelo crescente interesse em nosso trabalho editorial.

Carlos Luiz Strapazzon

Editor-Chefe

2011-2013

2014-2016 (reconduzido)


O site da revista disponibiliza todos os detalhes dessas informações.

CLIQUE AQUI:
http://editora.unoesc.edu.br/index.php/espacojuridico/issue/current