Número especial! V13 n3 - 2012

Este número é a primeira edição especial publicada pela EJJL. Foi planejado para ser comemorativo da aprovação, pela CAPES, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, da Unoesc.

A partir deste ano, a EJJL lançará um número especial exclusivamente com autores estrangeiros, e em lingua estrangeira (inglês, espanhol, italiano ou francês).  Desta vez são autores dos Estados Unidos e do continente africano, Gana, numa edição exclusivamente em inglês.

A EJJL busca, com este número, cumprir sua missão de ser um periórido importante para a comunidade científica, nacional e internacional, interessada na doutrina dos direitos fundamentais e, especialmente, com as discussões relativas à eficácia dessa categoria de direitos. Projetos como este tem exigido a mobilização de esforços da Unoesc e de seus parceiros externos. Este número representa bem este esforço inovador.

Este número oferece sete artigos científicos recebidos de três origens distintas, no exterior: Universidade de Connecticut, Universidade de Columbia e WILDAF - Women in Law and Development in Africa, em Ghana, Africa.

São seis artigos científicos e um estudo de caso, elaborado pela coordenadora do Programa Nacional das Mulheres incluídas no Direito e no Desenvolvimento, de Ghana. Nesta edição optamos por não publicar resumos e resenhas, que voltarão no n. 1, do Vol. 14, de 2013.

Como é de praxe, devemos agradecer, em nome de todo o corpo editorial e da Universidade do Oeste de Santa Catarina, a excelente acolhida que a EJJL tem recebido da comunidade científica do direito, tanto de avaliadores, quanto de autores. Com este número a EJJL já publicou 202 artigos desde seu primeiro número, sendo que 79 artigos correspondem ao novo projeto editorial iniciado em 2011.

É desejo da EJJL e da Unoesc seguir fazendo um trabalho que favoreça o progresso da ciência do direito, a crítica das práticas que afetam direitos fundamentais, a difusão da cultura do respeito aos direitos humanos e a proteção da dignidade da pessoa humana.

Todos os pesquisadores que desejarem colaborar conosco nesse diálogo, estão convidados a enviar seus estudos e pesquisas à EJJL.

 

Novembro, 2012

 

Carlos Luiz Strapazzon

Editor-Chefe

 

Cristhian Magnus de Marco

Riva Sobrado de Freitas

Editores Adjuntos