Novo número! V13 n2 - jul-dez 2012

Neste número há 10 artigos científicos, de 8 diferentes Universidades brasileiras. São trabalhos de pesquisadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Ceará, Paraná e Minas Gerais, todos dedicados aos direitos humanos e aos direitos fundamentais civis e sociais, como exige o projeto editorial do periódico.

 

Na seção de resenhas, destacamos a análise crítica do livro “A problemática dos Direitos Humanos Fundamentais na América Latina e na Europa: Desafios materiais e eficaciais”, obra de vários autores brasileiros, norte-americanos e espanhóis, publicada em português e em espanhol, pela Editora Unoesc e pela prestigiada Editora Marcial Ponz, daEspanha, neste ano de 2012.

 

Na seção de resumos a EJJL chama a atenção para duas teses de doutorado: uma sobre direitos sociais e outra sobre direitos indisponíveis. A primeira é um estudo na área do direito do trabalho digno. A segunda, é o trabalho de tese agraciado como o Prêmio Capes de Tese 2011, como a melhor tese de doutorado na área do direito e versa sobre direitos fundamentais indisponíveis.

 

Somos gratos a todos pela excelente acolhida que o periódico tem recebido da comunidade científica. Além do prêmio já recebido pelo IPEA, em início de 2012 (Chamada pública PROESP Nº 001/2011), recentemente a EJJL foi notificada pela Biblioteca do Senado Federal que informou sua incorporação na Base de Dados da Biblioteca do Senado Federal. Doravante, a EJJL  passa a fazer parte da Rede RBVI: a Rede Virtual de Bibliotecas - Congresso Nacional - RVBI.

 

Com este número a EJJL já publicou 195 artigos desde seu primeiro número, sendo que 72 artigos correspondem ao novo projeto editorial iniciado em 2011.

 

A EJJL e a Unoesc seguem fazendo um trabalho voltado ao progresso da ciência do direito, à crítica das práticas que afetam direitos fundamentais, e à difusão da cultura do respeito e da proteção da dignidade da pessoa humana.

 

Todos os pesquisadores que desejarem colaborar conosco nesse diálogo, estão convidados a enviar seus estudos e pesquisas à EJJL.

Carlos Luiz Strapazzon

Editor-Chefe